quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pedido de uma crinça a seus pais

Obs:Meu pai que pediu pra mim postar esse aqui :) ta ae


Não tenham medo de serem firmes comigo. Prefiro assim. Isso faz com que eu me sinta mais seguro. Não me estraguem. Sei que não devo ter tudo o que peço. Só estou experimentando vocês. Não me corrijam com raiva, nem na presença de estranhos. Aprenderei muito mais se me falarem com calma e em particular. Não me protejam das consequências de meus erros. Às vezes, eu preciso aprender pelo caminho áspero. Não levem muito a sério as minhas pequenas dores. Necessito delas para amadurecer. Não sejam irritantes ao me corrigir se assim o fizerem, eu poderei fazer o contrário do que me pedem. Não me façam promessas que não poderão cumprir depois. Lembre-se que isso me deixa profundamente desapontado. Não ponham a prova a minha honestidade. Sou facilmente levado a dizer mentiras. Não me apresentem um Deus carrancudo e vingativo. Isso me afastaria dele. Não me desconversem quando faço perguntas, senão serei levado a procurar respostas na rua todas as vezes que não as tiver em casa. Não se mostrem para mim como pessoas infalíveis. Ficarei extremamente chocado quando descobrir um erro de vocês. Não me digam simplesmente que meus receios e medos são bobos. Ajudem-me a compreendê-los e vencê-los. Não me digam que não conseguem me controlar. Eu me julgarei mais fortes que vocês. Não me tratem como uma pessoas sem personalidade. Lembre-se que tenho meu próprio modo de ser. Não vivam apontando os defeitos das pessoas que me cercam, isso irá criar em mim, mais cedo ou mais tarde, o espiríto de intolerância. Não se esqueçam de que eu gosto de experimentar as coisas por mim mesmo. Não queiram ensinar tudo. Não tenham vergonha de dizer que me amam. Eu necessito desse carinho e amor para poder transmiti-lo a vocês e aos outros. Não desistam nunca de me ensinar o bem, mesmo quando eu parecer não estar aprendendo. Insistam através do exemplo e, no futuro, vocês verão em mim o fruto daquilo que plantaram.

Um comentário:

  1. Não deixe de fazer algo que gosto, devido à falta de tempo,
    "Eu sempre fui uma pessoa que criou normas e leis, embora as vezes, pago um preço por infringir leis que outros criaram."
    A chance de mudar!
    Nunca perca a oportunidade de acreditar que as pessoas podem mudar. E, quando isso ocorrer, confirme isso para elas incentivando-as no novo propósito.Pois muita gente não muda para valer ou tem recaídas, porque se sente rodeada de pessoas que não acreditam em sua mudança, no fato de que elas realmente podem ser melhores.





    Acredito em liberdade. Liberdade de expressão, liberdade de idéias, liberdade Acredito em correção, em mudança de comportamento.





    Só não acredito em quem erra e permanece no erro ou em quem vê o erroQuem tem mais coragem?
    Coragem tem quem sabe retroceder, quando necessário! Quem vive "com o pé no acelerador" e pensa que a vida é apenas um prosseguir contínuo, engana-se!Entretanto, quem não tem medo de repensar, parar, recuar, rever, revisar, esperar, reconhecer, redescobrir e voltar um pouco, já sabe que a vida é uma luta que, como todas elas, não é vencida num único ritmo. Recuar... Avaliar as forças... Fazer as contas... Isso é coisa de pessoa que tem coragem

    Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve desde que vc tenha sua familia

    ResponderExcluir